segunda-feira, 31 de maio de 2010

AS PERDAS DA VIDA...




Olá queridos leitores!


Hoje gostaria de falar sobre a perda...


Ontem perdi (eu, Paula) uma pessoa da minha família num acidente de carro.


Um primo-irmão, de 25 anos...




(por favor, preciso desabafar...)




Ontem era pra ser um dia feliz...estávamos todos reunidos na casa de um tio, pois estávamos comemorando o aniversário de uma prima. A prima mais nova. Estava fazendo 4 anos.


A festinha foi marcada para 16.00, e fomos. Família toda lá...


Minha família é muito unida! Nos vemos todos os finais de semana, almoçamos juntos, passamos as tardes juntos, e por qualquer motivo, nos encontramos durante a semana também.


Não sabemos viver longe um do outro.


Nós, primos, saímos pra balada em bando! Sai todo mundo junto. Quando chegamos falam: "lá vem os Degraf's"...Onde está um, estão todos...Temporada na praia só quando todos podem ir...Lembro que há 1 ano e meio, quando me acidentei de carro e quebrei a bacia, não fui pra praia, pois estava deitada, imobilizada...Não podia ir.


Todos ficaram relutantes, não queriam me deixar sozinha aqui. Acabaram indo...menos de 1 semana depois a maioria já estava de volta...Sempre todo mundo junto, seja qual for a situação!




Ontem não foi diferente...Um dia feio! Chuva, frio...mas estávamos lá! Aniversário de uma das nossas.


Muito frio, sentamos pra comer...todos em volta da mesma mesa...sempre uma mesa muito grande que acomoda todos....17.30 horas toca o telefone do meu tio mais velho. Ele levantou, foi para outra sala e volta pálido...


Segurou na mão dos pais do meu primo e disse:


- É sério...Leopoldo faleceu.


..........


...................


.......................


Ficamos todos desesperados. Minha tia estava, naquele instante tentando ligar pra ele...


Nunca mais vou esquecer desse dia...da sensação de impotência, do nervoso, da falta de ar, da tremedeira nas pernas...o mundo desmoronando sobre as nossas cabeças...




Não vinham notícias...Ninguém, absolutamente ninguém saiu daquela casa até receber a confirmação que era ele mesmo dentro daquele carro, morto....




Conhecidos começaram a chegar, trazendo notícias...o que tinha acontecido?




Até que conseguimos falar com um amigo dele que estava vindo na mesma estrada, num outro carro logo atrás...Foi ele quem avisou a gente, e quando chegou pode explicar que meu primo pegou uma poça de água na estrada, o carro rodou, foi para a pista contrária...e nesse momento estava vindo um caminhão....


O caminhão acertou o carro dele na traseira....meu primo quebrou o pescoço e morreu na hora...




Que dor!


Que falta esse menino vai fazer...


A nossa vida nunca mais terá o mesmo sabor...




Leopoldo Degraf Rosas, meu primo querido, descanse em paz. Cuide de nós, que ficamos com essa dor infinita dentro do peito...



(a foto acima foi tirada dia 10 de Abril no casamento do meu primo mais velho. Na imagem, Leopoldo, Adriana e Camilla (namorada dele)...)







4 comentários:

  1. Paula, sinto muito!!! Que Deus conforte o coração de todos vcs para superar essa perda tão trágica e suportar a saudade que vai apertar a cada encontro de família!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Paula, aqui é a Louise.... acho q vc ainda lembra de mim!
    Fiquei sabendo da noticia, tbém não queria acreditar que era ele, mesmo muito tempo longe de Ponta Grossa e de amigos queridos... eu não acreditei quando recebi a noticia!
    Com certeza ele deixou um vazio, um menino bom, querido e de alma limpa...
    Que Deus dê força a toda família neste momento de muita dor.
    Deus irá confortar vcs nesse momento e só o tempo irá amenizar esse sofrimento. Ele está em paz, pode ter certeza.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Bem Paulinha, acredito que os amigos, aqueles verdadeiros estão em todos os momentos, não só nas baladas, na curtição, mas também para um ombro confortante, para um desabafo. Confesso que nas minhas passadas pela Colheita feliz, vou, olho como estão as coisas e vejo que estão caminhando e me alivio e vou embora. A minha vida não é nem um pouco fácil e se eu fosse contar como estou, nem saberia por onde começar, me alegrava a cada melhora sua depois do acidente, fiquei sem net por mais de 1 ano, por isso não tinha como te falar.. mas acho que dessa vez, sem um membro da manada, ficaria impossível em dizer que eu estou aki. Ás vezes tenho dúvidas da minha existência.. papo de loko mas eu fico num canto, vendo os meus querido de longe como um espírito guaridão.. e nessa situação, corro para dar um carinho, uma palavra de conforto.. não sei onde elas cabem para essa perda.. não sei o que é morte na família, pois todos que eu amo ainda estão comigo.. mas posso imaginar o que é .. se quiser falar, que eu ligue.. manda um e-mail.. deixa um pontinho no orkut.. sinal de fumaça.. que eu respondo imediatamente tá. Beijos.. da Lúcia.. Summer.. que te quer muito bem.

    ResponderExcluir
  4. Paula... mesmo que viessem coisas à minha cabeça para te falar neste momento... sei bem que nem todas as palavras do mundo amenizam essa dor, que apoio, abraços e afagos amigos são sim muito valiosos neste momento, mas não amenizam, conforta como dizem por ai, mas não alivia,amiga, curar nunca cura, dizem que o tempo cura tudo, acho hoje a maior mentira, não cura, nada cura, o buraco no peito vai ser sempre o mesmo, eo que esperar da vida então??? viver... viver da melhor forma possivel como todo ente querido gostaria que vivessemos, eu anos depois permaneço aqui com minha feridas jamais cicatrizadas, doendo à ponto de te fazer esquecer de tudo, mas tem que se viver, tem que se buscar um jeito de aceitar, talves uma fé, uma religião, quem sabe simplesmente pensar que é o ciclo vida? que ao longo da vida ainda se vai ter mais perdas ainda? O que me conforta muito, é pensar que a vida não pode ser só isso que vivemos aqui, tem que ter uma razão maior, para que o mundo se é só para essa passagem absurda e dolorosa?? Tem que haver mais, então acredito em logo ali no final desta estrada reencontar as pessoas estimadas, e voltar a ter o abraço que nunca mais encontrei!

    ResponderExcluir