sábado, 1 de maio de 2010


A HISTÓRIA DE LILY BRAUN (Chico Buarque / Edu Lobo)

Como num romance
O homem de meus sonhos
Me apareceu no dancing
Era mais um
Só que num relance
Os seus olhos me chuparam
Feito um zoom

Ele me comia
Com aqueles olhos
De comer fotografia
Eu disse xiiiis
E de close em close
Fui perdendo a pose
E até sorri, feliz

E voltou
Me ofereceu um drinque
Me chamou de anjo azul
Minha visão foi desde então
Ficando full

Como no cinema
Me mandava às vezes
Uma rosa e um poema
Foco de luz
Eu, feito uma gema
Me desmilinguindo toda
Ao som do blues

Abusou do scotch
Disse que meu corpo
Era só dele aquela noite
Eu disse please
Xale no decote
Disparei com as faces
Rubras e febris

E voltou
No derradeiro show
Com dez poemas e um buquê
Eu disse adeus
Já vou com os meus
Numa turnê

Como amar esposa
Disse ele que agora
Só me amava como esposa
Não como star
Me amassou as rosas
Me queimou as fotos
Me beijou no altar

Nunca mais romance
Nunca mais cinema
Nunca mais drinque no dancing
Nunca mais cheese
Nunca uma espelunca
Uma rosa nunca
Nunca mais feliz

-------------------------------------------

Eu falei pra vocês! Aguardem Chico Buarque no blog!
Acabo de descobrir que uma cantora da modinha gravou A História de Lily Braun (e ficou muito bom), e eu vou me aproveitar do sucesso da tal Maria Gadú pra falar do Chico!

Rá! Engano de quem pensou que a música era dela! Só podia ser dele...Um ritmo de blues, uma música envolvente...A mulher, poderosa está lá no bar, tomando seu whiskey e vê aquele homem, que jamais saberemos se era bonito, mas certamente era charmoso pra caralho e tinha um olhar fatal, porque ela não conseguiu dizer não para os olhos dele. Que coisa!

Daí vem o jogo de sedução. Ele, confiante oferece uma bebida pra ela, a chama de "anjo azul" (a cantada barata de hoje pode ser "princesa"???!!!???!!!)
E começam os presentes: rosas e poemas, e ela se desmanchando pelo cara (até aí, perfeito!), e o melhor de tudo, embalados sempre ao som de um blues!
PORRA, NÃO TEM MULHER QUE RESISTA!
Então, ela encheu a cara pra se encher de coragem, ficar voluptuosa e provocante. Ele, muito esperto, não negando bebidas nem elogios a ela, até que, no final da noite, comeu!

Ela, percebendo a cilada, e que já estava apaixonada, resolveu dizer a ele que estava partindo (maldita chantagem feminina), e ele, num impulso, a pediu em casamento!

Agora ela estava satisfeita! SATISFEITA? Ele nunca mais a olhou com voluptuosidade. Nunca mais a levou no bar vagabundo pra beber com ele. Agora ela era uma dona de casa, mãe de família, esposa.
E-S-P-O-S-A-!-!-!
E a esposa, tão ardilosa, tão inteligente para manter aos seus pés aquele homem tão charmoso que lhe roubou a alma com um olhar, agora era infeliz...Não fazia mais porra nenhuma do que ela gostava. Ele nunca mais iria olhar-lhe daquela forma...talvez para outras....certamente para outras...E ELA SABIA DISSO!

Porque as mulheres querem ser esposa?

Uma boa noite a todas!

2 comentários:

  1. Existem esposas e esposas... Acredito que a maioria das mulheres de hoje não querem se anular desta forma vil.
    Vide eu mesma, nega.

    ResponderExcluir
  2. Tb acredito que muitas não se anulam, mas a maioria se anula sim!!! E os homens também parece que mudaram um pouco, deixaram de ser tão machistas e perceberam que nós mulheres somos independentes...se estamos juntos é porque amamos e não por pura dependência (como antigamente acontecia).

    ResponderExcluir