sexta-feira, 21 de maio de 2010

Mulheres e Futebol

Não há como negar que o futebol é um paixão nacional, antigamente muitos torcedores lotavam os estádios e o esporte era favorito entre os homens. Eles sempre davam um jeitinho de jogar uma partida onde fosse. Improvisavam bola e dá-lhe chutes ao gol igualmente improvisado pelos calçados dos mesmos. (que cena medonha, hein???rs)

Depois de tantos anos e lutas das mulheres em igualar seus direitos (não vou entrar no mérito dessa questão), e conseguindo superar bravamente o papel de AMÉLIA, passamos a dar conta de casa, filhos, marido, namorado, rolos, trabalho fora de casa e ainda ter tempo para um encontro em happy hours, baladas e afins...hoje uma diversão feminina é torcer pelo seu time, seja as segundas, terças, quartas, quintas, sábados ou domingos.

Sentamos no sofá e acompanhamos munidas de todos os sentimentos misturados, quais sejam: sofrendo, vibrando, roendo unhas ou nos entupindo de chocolate. Curtimos cada segundo da partida que dura mais de 90 minutos.

Como faz parte da essência feminina, fazemos isso a base de muitos palpites, xingamentos, bufando e chamando histericamente os técnicos, árbitros e jogadores de burros, incompetentes ou soltamos o bom e velho “FILHO DA PUTA”, para as mais recatas "filho da mãe!!" e aquela expressão indefinida com um som de “UUUUUUUUUUUUUFF” a cada gol perdido.

Hoje, muitas de nós, somos números expressivos em estádios de futebol, acompanhadas por amigos, namorados, pai, irmão, etc...porque convenhamos não é uma tarefa fácil para nós comparecermos a esse tipo de local sozinhas!!! Cautelosas como somos, preferimos ir a jogos onde a “guerra” pós jogo tenha um baixo índice. Afinal, que mulher quer sair descabelada, quebrar uma unha ou estragar a calça jeans correndo de pedras, cacetetes e voadoras?? Vale lembrar que somos mulherzinhas e temos nossa vaidade.

Somos muito bem informadas sobre os nossos times, sobre os times adversários e sobre a nossa seleção. Um bom exemplo é a crescente aparição de mulheres em programas especializados em comentar futebol e nos próprios campos participando ativamente. (Estamos dominando o mundo aos poucos!!)

Quem foi que disse que mulher só fala de novela, hein, hein?? Nem se atrevam a contestar a nossa capacidade de defender nosso time, somos ferozes e defendemos ferrenhamente cada um dos nossos. Não se enganem em pensar que não sabemos regras, estamos craques em dizer claramente o que um impedimento!!! Tudo porque os homens adoram nos desafiar sempre nesse mesmo tema. Ei, meninos, façam uma pergunta mais dificil, essa já é baba!!!

E quando namoramos, casamos, estamos ficando com um homem sensacional, perfeito, lindo, romântico, porém, é torcedor do time rival...nas rodadas onde os nossos times se enfrentam é melhor cada um assistir em cômodos diferentes da casa, e gritar bem alto a cada gol do nosso time só para irritá-los!!! É muito bom ver a cara deles quando vibramos...(maligna, mode ON!)
Claro, que ainda há mulheres que não gostam, não torcem e mudam de canal a cada rodada do campeonato. Mas, dentre essas, poucas são totalmente off ao esporte, porque muitas param para assistir o jogo da nossa seleção.

Aliás, alguém aí tem o álbum da copa?? Eu tenho o meu, troco figurinhas e colo como se fosse uma criança, com a diferença que hoje os cromos são auto colantes e na minha época tínhamos q usar cola, e quando as páginas grudavam eu recorria a régua para separar as folhas sem rasgar o álbum. E preciso contar: faço meu álbum escondido dos meus filhos e com ajuda do meu marido. Ele sempre aparece com pacotinhos pra mim, não é um fofo??rs

Agora confiram as fotos de algumas mulheres torcedoras e me digam...não é demais???
(Clica na foteeenho e ela aumenta, ok??)
















Nenhum comentário:

Postar um comentário